A gordura está liberada, mas com moderação
Amanteiga é um ingrediente usado há milhares de anos e apenas recentemente a sociedade médica passou a considerá-la uma vilã da alimentação, provocando problemas cardíacos e obesidade.
O alimento foi substituído por outras variedades, como a margarina, que segundo o médico norte-americano Eric Berg, em entrevista à revista TIME, é muito mais prejudicial do que a manteiga.
O especialista revelou ainda sete características benéficas deste alimento:
1. Sabor
A manteiga confere um sabor incrível a qualquer alimento. Seja para passar no pão, cozinhar legumes ou até preparar o popular café turbo (a estrela da dieta paleo).
2. Rica em vitaminas A,D,E,F,K2
Manteiga é uma gordura natural mais fácil de ser digerida do que o próprio azeite. Este alimento é realmente um ótimo suplemento, pois possui as vitaminas essenciais para a saúde da pele, ossos, e dos dentes.
3. Ácido láurico
É um dos poucos alimentos que contém ácido láurico. Este ácido é anti-cancerígeno, favorece o emagrecimento e acelera o metabolismo.
4. Contém lecitina
A lecitina é o ‘antídoto’ natural contra o colesterol ruim. Ou seja, a ingestão de manteiga não irá aumentar o seu colesterol no sangue.
5. Contém selênio e iodo
O selênio é fundamental para a síntese adequada do DNA, para a manutenção de uma tireoide saudável e para proteger o sistema imunológico, sobretudo devido à sua ação antioxidante.
6. Ômega 3/6
A manteiga está repleta de ô mega 3 e 6, componentes que combatem o desenvolvimento de problemas cardiovasculares e a obesidade.
7. Contém MCT (triglicerídeos de cadeia média)
O MCT é uma das fontes de energia favoritas do cérebro humano e tem a vantagem de não ser metabolizado em gordura corporal.
Fonte | Revista Time
Share this content: