A fim de ajudar a preparar estudantes de baixa renda familiar da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares de ingressos para instituições de ensino superior, o cursinho Zumbi dos Palmares está com o período de inscrições aberto. No total, em 2019, serão ofertadas mil vagas, distribuídas em dez polos espalhados por Rondonópolis. As inscrições, iniciadas no último sábado (16) e que podem ser feitas até o dia 18 de abril, são gratuitas. Já as aulas têm o início previsto para o dia 22 de abril.
Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2009, o cursinho é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, que não têm condições de pagar por um curso preparatório para a prova do Enem ou de vestibulares. Desde então, quase mil participantes do cursinho conseguiram ingressar em diversos cursos de universidades públicas.
De acordo com o coordenador do cursinho Zumbi do Palmares, Odair José Araújo, com o objetivo de oportunizar que mais alunos possam participar do cursinho oferecido pela Prefeitura, este ano o número de vagas saltou de 600 no ano passado para mil em 2019. Além de uniforme, os participantes do cursinho ainda recebem gratuitamente o material apostilado e merenda.
O Cursinho visa reforçar tudo o que o estudante aprendeu em sua vida discente, através de dicas de memorização e táticas para interpretar os enunciados das questões da prova. O seletivo para os profissionais que atuaram no cursinho será feito no dia 4 de abril, no período matutino, das 8 às 12h, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP).
“A nossa expectativa é aprovar o máximo de alunos no Enem e nos vestibulares das universidades públicas”, salienta Odair, observando que, até o momento, somente da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), 58 alunos do cursinho do ano passado conseguiram a tão sonhada vaga na referida instituição pública de ensino superior.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, através do site: http://formacaologin.esy.es/
As mil vagas foram distribuídas para atender diversas regiões da cidade. Central: Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus (200 vagas), com dois polos; Região Salmen: Escola Municipal Gisele da Nobrega (100) e Escola Municipal Firmicio Alves Barreto (100); Região Vila Rica: Escola Municipal Frei Milton (100); Região Conjunto São José: Escola Municipal CPAC São José (100); Região Vila Operária: Escola Estadual Daniel Martins de Moura (100); Região da Av. Brasil (100): Escola Municipal Edivaldo Zuliani Belo (100), no Jardim Participação; Região do Atlântico: Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa (100), no Jardim Europa; Região do Farias: Escola Municipal Daniel Paulista (100), no Azaléia.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (66) 3410-0622, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta.
Fonte | AssessoriaShare this content: