Pode parecer estranho, mas nem sempre “estar casado” significa “não estar sozinho”
1. Você e seu parceiro não são mais íntimos?
Você não consegue se lembrar do último momento de intimidade que teve com seu esposo? O próprio fato de você estar pensando em sua intimidade (ou a falta dela) significa que algo está errado no relacionamento. Você pode não ter mais intimidade com seu cônjuge devido à falta de interesse, falta de tempo ou de privacidade. Qualquer que seja a razão, a ausência desse fator pode ser um sinal de que vocês estão se sentindo sozinhos.
2. Vocês não compartilham mais suas rotinas diárias?
Você diz ao seu companheiro o que fez durante o dia, ele ouve, depois também conta sobre sua rotina e vocês se envolvem em uma longa conversa. Não é este o seu caso? Se o seu parceiro simplesmente revirar os olhos quando você quer conversar ou está ocupado checando o celular enquanto você fala com ele, então sim, a comunicação entre vocês não está funcionando como deveria.
3. Você esquece datas especiais?
Você se lembra da tarefa de casa dos filhos e da reunião que deve comparecer, mas não se lembra do seu aniversário de casamento. Dias especiais como este e outras comemorações do casal trazem uma faísca de amor para a rotina. Mas se você e seu esposo esquecerem esses dias importantes, isso significa que você não os valoriza mais ou não se preocupa em ter esses momentos de romance em suas vidas.
4. Seu parceiro não quer mais sua ajuda?
Ele pode tentar por si mesmo e falhar, mas não se aproximará de você buscando apoio. Se por algum motivo ele tem tentado depender o menos possível dos seus conselhos, perceba como você esteve reagindo à aproximação dele ao longo dos anos. Talvez você o tenha afastado na maneira como lidou com as situações. Seu parceiro buscou por um incentivo e você jogou um balde água fria nos planos dele, por exemplo? Essa falta de apoio pode deprimir o outro e afastá-lo de você.
Fonte | Sempre Família
Share this content: