Grêmio conta com gol de Cícero, substituto de Jailson, para vencer o Lanús em Porto Alegre e precisa apenas de empate para faturar torneio continental
O Grêmio deu um passo rumo ao tricampeonato da Libertadores da América. A equipe venceu o Lanús, por 1 a 0, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (22), com gol de Cícero, na partida de ida da final, na semana em que teve descoberto um espião que usa drones para filmar treinos adversários.(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)
Como o gol marcado fora de seus domínios não é considerado critério de desempate no torneio continental, o Tricolor Gaúcho precisa de um empate no jogo da próxima semana para chegar ao título. Os argentinos necessitam de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.
O Lanús comandou o primeiro tempo. O lado direito do ataque foi o setor utilizado para dar trabalho a Marcelo Grohe. José Gómez e Alejandro Silva mostraram bom futebol e criaram boas chances. O segundo deixou Martínez em condição de marcar, mas Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular. Braghieri obrigou o goleiro a fazer nova defesa no confronto.
O Grêmio avançou as linhas de marcação e passou a dominar o jogo na volta do intervalo. As chances, porém, pararam em uma defesa de Andrada (em chute de Cortez) e na falta de pontaria dos homens de frente. Cícero, escolhido para a vaga de Jailson, foi quem apareceu no ataque e garantiu o resultado positivo após desvio de Jael.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)
Share this content: